Projeto de Montagem

A montagem de As pelejas de Baltazar prima pela interação entre atores e bonecos, sem perder de vista que estamos tratando de uma tradição, o João Redondo, que possui alguns códigos que precisam ser mantidos. Serão confeccionados bonecos especialmente para o espetáculo em mulungu e papel machê. Um dos diferencias da montagem é que o espetáculo ocorre também fora da tolda, já que diversas cenas são trazidas para muito próximo do público através de um dos atores e da tridimensionalidade do cenário.

Mesmo utilizando um texto, o espetáculo também valoriza a interação com o público e o improviso, justamente por ser um trabalho montado para a rua, o que faz do jogo cênico algo dinâmico e colocando os atores/brincantes em constante estado de alerta.

Outra opção da montagem foi uma trilha sonora híbrida, tocada ao vivo pelos atores em determinadas cenas e outras a utilização de som eletrônico. Estas últimas também tem como mote a homenagem as bandas filarmônicas e músicos da região do Seridó Potiguar que tanto embalam as festas locais e o cotidiano dos seridoenses.

Gostou Desse Post?

Então compartilhe agora mesmo!

Facebook Whatsapp Twitter